domingo, 4 de março de 2012

INFECÇÃO AURICULAR

hoje estou a tapar meus ouvidos
infecciosos
e o algodão suave como a bruma
aumenta minha exasperação

ouço intenso o barulho dos meus ares
e todas as partes
do dentro de mim
bailam e se batem, e caem estranhas
como um balé moderno

[só ao som da respiração]

o barulho do dentro da gente
é de encanto assustador

amortiza e faz sonhar

feito o amor, o riso e a dor.
feito a morte com seu explendor
como o dia
sua alegria

no repente do susto algo pára:
não para os aplausos do espetáculo
de um publico só, só-eu-público.
e as sensações, medo, riso e sonhos
que se atracavam em um mar risonho
não congelam como os bailarinos
                do balé moderno

eles vibram indissoluvelmente neste
corpo-sem-órgãos de todo-ninguém
questionando: proncovô,
                nesse sol irritante?




(Grupo O Corpo, 2005)

Nenhum comentário:

Postar um comentário