quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

IMPRESSÕES CARIOCAS

  

ipanema.
alguns pretos, tão lindos.
um farol.
a cultura de uma nação.
misturada com suor e som
do bons.


 

amor.
arpoador.
a pedra da gávea
me paira
doce inferno de pensar!
e o samba na lapa
me salta
de paraquedas
na areia quedar.



a praia.
o teatro municipal
me sassarica
sôfrego
ante o encantamento meu.
a orla.
a mulata.
os meninos do rio.
arrepio.
        e o sol
                   e o sol
                              e o sol
em copacabana.



cristo me olha
          na cama.
na linha vermelha.
cristo me sonha.
          a puta.
estrangeiros me beiram.



o rio.
não rio.
so-(r)-rio.






... um bom lugar para se apaixonar


   

4 comentários:

  1. Thiago, Que maravilha! Um rio que eu amo...
    Mar e sol, sensualidade e luar... Uma roda de samba... Um voo nos corpos que encantam nossos corpos... E a mente de(mente)adormece serena... com o cristo e a lua velando tudo: o sacro e profano, só na alegria de ver o povo, jogando as dores da maré do infinto e sonhando na esperança
    de um Rio, assim, poetizado pela bela juventude que crê na vida, nos sonhos e nos amares.
    Abraços, Jorge
    PS. Belíssimo poema.

    ResponderExcluir
  2. Caro Jorge, bom encontrar alguém para dividir esse amor pela Cidade Maravilhosa! Encantamento e certeza de devir: eis o que é o Rio para mim, tudo abençoado pelo Cristo e carnavalizado pelo samba na Lapa. Obrigado, amigo!

    ResponderExcluir
  3. Thiago, estava com saudade dos seus versos, depois, vendo sua postagem, me senti egoísta; pois, está vivendo a poesia na plenitude da alegria de quem mergulha no mar, tendo sempre por vigia o prateado do luar...
    Abraços, Jorge

    ResponderExcluir
  4. Jorge, é sempre bom saber que você gosta do que eu escrevo, pois em meus escritos existem linhas que são suas também... multiplas como tudo o que existe. Seu pedido é para mim uma ordem! rsrsrs... é uma grande satisfação, pois me possibilita dos encontros mais interessantes! Abraço amigo!

    ResponderExcluir