sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

POEMAS DE ALGUM ENCANTAMENTO

                  para Talita


I
há quem acredite em deus
          em ateus
há quem não sai de casa
sem seus horóscopo
          seu opúsculo
para uns a ciência é mãe
outros são filhos do acaso.
uns preferem armas
outros drogas, bombas, bandeiras.
uns bundas e ancas largas
outros, homens escondidos nas ruas.

eu prefiro a minha poesia
          e meu amor
que é meu deus mais ateu
          meu horóscopo,
minha arma e minha bandeira
minha droga, das mais verdadeiras
meu sexo e minha tristeza.

eu prefiro a minha poesia
dentre qualquer outra beleza
só para te dizer,

que continuas encantadoramente linda!




II
Olhos de iguana
Não iguais a Ana
Olhos de cigana
Não em uma cama
Olhos de quem ama
Seus olhos meus


III

súbito me lembrei de inara
como não se lembrar?
sua profecia soa em minha mente
como cantiga chata que impregna
como reza forte de preto velho
como a finesse de algum amor

súbito me lembrei você
suas mão tão delicadas
seu olhar que abençoa e tenta
sua doçura

eu não sei por quê
nem quê, nem quando
só sei que me
encanta quantas vezes te vejo
e se há destino,
a ele eu insisto
em ter você.
só pra mim.

súbito vou caminhado
esperando você desistir dos desencontros
desistir dos atrasos de sonhos
e me seguir.

2 comentários:

  1. Thiago, belíssimo, apaixonante e apaixonado. Um encanto de ternura, amor e fé na estrada...
    Abraços, Jorge

    ResponderExcluir
  2. Todas as vezes em que leio sua poesia, perco as palavras, nada mais faz sentido no momento em que as identifico...Apenas ela.

    ResponderExcluir