quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

(lembrando de Ferreira Gullar)


Quanto vale a Amizade?
- Nada, direi.
Nada valem os amigos.

A Amizade se se a querem como comerciários
Que lha põe preços e a cobram no balcão
Não vale nada se for assim.

Não cobra amor, nem sequer carinho.
O ouvido, o xingo e espaço no quarto não tem preço.
Nem o abraço.
A mentirinha vã e os passos marcados

As brigas – ah! as brigas.
Sins, nãos e outros temas
Não cobra nada... telefonemas.

Se me derem um preço sou Inimigo
Se me avaliarem sou o Abandono
Mas se me abrirem a gaiola eu não saio de ti.

Não tenho preço, nem dono.

Somente escuta, mente, cuida e afaga
Se como namorados assim os tratares
- uma conquista.


A Amizade é eterna conquista jamais entendida mas que impercebida revela-se através da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário