sábado, 26 de dezembro de 2009

SEUS OLHOS CLAROS

Para uns olhos claros

Seus olhos claros
Me perturba
Mas encanta.
Que se esconde por detrás deles?
Qual segredo? Mística? Nomes?
Qual história que eu quero conhecer?
Por que se esconde?

Seus olhos claros
Me espanta
E enlouquece
Será que é paixão que há aquém deles?
Que me amedronta? Instiga? Invento?
Que tanto fujo e mais perto sigo?
Para onde estais.

Se seus olhos claros fitarem os meus
Nas luzes das horas,
No silêncio das paisagens,
No movimento das imensidades,
E eu puder ver além dos seus olhos, e você aquém
onde eu sou,
então poderei supor que há paixão!

Então, seus olhos claros
Me remontarão
E nos completaremos.
Que seremos de nós e o mundo?
Qual futuro? Sonhos? Encantos?
Se lhe encontrar sobre o que eu planto?
E você nascer!

então a paixão é mesmo a mais linda delicadeza de Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário