quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

LÉO

Para Léo




Quem é essa criança
Que atormenta meu sono
E que no meu abandono
Fala mais de mim que eu mesmo?

Que criança é essa?
Que me quer pai e eu (a) (s)si(m)
Seja eu filho dela ou ela a mim
Que criança é essa?

Se eu soubesse quem é,
E se eu a levasse comigo
Eu seria talvez um amigo,
Ou um abrigo
Para meus sonhos, abandonos...

Mas se eu a levasse
Ela não me atormentaria
Pois de nada mais valeria...
Não falaria de mim
ou eu não ouviria...

(Mas se eu pudesse tê-la comigo, den`de mim...)

2 comentários:

  1. Léo é uma criança que encontrei por aí.. em meus passeios pela Vida... É tão sadio e alegre em sua simplicidade (como devem ser as crianças) que até atordoa. Léo me afetou profundamente, assim como a canção... É o arquétipo da infância, da velha-infância-adulta-hoje. É meu grande amiguinho, meu filho, meu pai. Valeu Léo.. até a próxima brincadeira!

    ResponderExcluir
  2. Que Lindo hein...eu sabia...sim...que vc gostava do Léo, só não tinha noção da intensidade...muito bonito isso!!! é por essas e outras que te admiro imensamente!

    ResponderExcluir